quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Doces!

Os doces são fundamentais em um casamento (pelo menos p/ mim que tenho o apelido de formiga) rsrs
Não existe coisa pior do que você ir a uma festa, ficar de olho naquele docinho e quando finalmente da "a mordida" percebe que o doce tem gosto de sabão.
Se a verba está pouca e você não pode fechar com "aquele" fornecedor dos seus sonhos, não feche com um fornecedor mais barato pois na maioria das vezes, esses fornecedores não oferecem a degustação e no dia do casamento você recebe uma decepção.
Como eu não podia pagar uma pessoa que fizesse doces de qualidade, resolvi fazer os meus e graças a Deus deu certo.
Aqui vai a receita:

Na foto abaixo eu fiz bombons de beijinho e os brigadeiros com aquelas bolinhas de cereais

Bombons de beijinho.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado;
1/2 colher (sopa) de manteiga;
3 colheres (sopa) de coco ralado fino;
500 g de chocolate em barra.

Preparo:
Leve ao fogo baixo o leite condensado, o coco ralado e a manteiga, mexendo sempre até soltar da panela, deixe esfriar. Faça bolinhas do tamanho que desejar. Reserve. Derreta o chocolate em banho maria e banhe o beijinho dentro do chocolate. Coloque-os deitados em um prato ou grelha e coloque na geladeira.

Dica: Se quiser deixar o bombom ainda mais saboroso acrescente morangos!!
Separe a quantidade de morangos que desejar (com talinho). Cubra o morango com o beijinho (mas faça uma camada não muito grossa) banhe o doce no chocolate derretido.

Com a sobra do chocolate derretido, eu fiz uns chocolates (que acabaram em segundos).

Muito fácil de fazer!
É só pegar o chocolate derretido e colocar em forminhas (vendidas em lojas de festas que custam menos de 1 real), depois é só colocar na geladeira e está pronto!

5 comentários:

  1. Adorei o blog!!
    Mas esses doces temos que fazer com quanto tempo de antecedência??Tenho medo de na semana do casamento ficar toda louca com mil e uma coisas p fazer e não dar temp ode fazer os docees.
    Alguém sabe me falar com quanto tempo eles podem ficar guardados?

    ResponderExcluir
  2. Tenho a mesma dúvida da Ana, com quanto tempo de antecedência tenho de fazer os docinhos...
    As embalagens do docinho foi vc que fez ??

    ResponderExcluir
  3. Meninas, eu fiz 2 dias antes do casamento. Mas dizem que pode congelar, mas particularmente, acho que nao fica a mesma coisa.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus recadinhos!