terça-feira, 23 de novembro de 2010

Boa Dica: Trash The Dress!!!

Quem aqui conhece o termo "Trash The Dress"???
É a mais nova moda entre as noivinhas e as casadinhas tbm!! E por que não?? ^^
Esse termo significa simplesmente "Destruir o Vestido"!! rs
Isso mesmo, você não está louca meu bem.. rs... éééé, e o povo tá cada vez mais louco por isso e pagando caro pra ter em casa um ensaio fotográfico como esse!!!
Eu mesma sou vítima disso, rs, estou sonhando com um ensaio pra chamar de meu, mas acho que farei o meu próprio, enquanto não rolar uma verba extra pra um bom fotógrafo ;)
Pela tradução literal, "Trash the Dress", de origem norte-americana, seria "jogar o vestido no lixo", porém a versão da proposta adotada no Brasil não costuma ser radical ao ponto de não sobrar nada do modelito. "Somos mais flexíveis; a noiva não destrói o vestido, apenas não tem medo de sujar e molhar", explica o fotógrafo Jared Windmüller, um dos primeiros a trabalhar com a tendência no Brasil.

O mais legal disso tudo é que a noiva pode ser livre na hora das fotos, pois ela não precisa se importar se vai ou não sujar o vestido!
Ela pode ser intensa, se jogar na água do mar ou da cachoeira, rolar na areia, na grama... e sair muito mais natural na foto!!
Evandro Rocha, fotógrafo que trabalha com o "Trash the Dress" no interior de São Paulo, também acredita que o ensaio agride menos o vestido do que a própria festa e garante que é possível fazer as fotos com vestido alugado. "Dá impressão que vai destruir a roupa, mas na prática não é isso o que acontece", diz o profissional.

E como ele acontece???
O "Trash the Dress" exige uma certa ousadia tanto da noiva quanto do noivo, que também participa das fotos com a roupa usada no casamento, por isso quem topa fazer o ensaio precisa estar disposto a se soltar. “O resultado depende muito do casal, da empolgação”, explica Jared Windmüller. "O fotógrafo tem que interagir com o casal desde o começo, deixá-lo bem à vontade", complementa.
O local escolhido para o ensaio deve permitir, de preferência, ambientes variados e inusitados. Uma praia com mata, por exemplo, ou uma fábrica abandonada com um lago por perto. O elemento água é importante, pois, em geral, o "Trash the Dress" termina com o vestido molhado.
O resultado final do "Trash the Dress" costuma ser apresentado num álbum de fotos separado, complementar ao álbum de casamento, em formato de fotolivro. Quem já casou mas ainda guarda o vestido de noiva também pode aderir à ideia. #ficadica

E, garimpando imagens de sonhos pela net, encontrei algumas idéias e dicas bem legais, vejam só:




Quem quiser saber com quem fazer:
- Evandro Rocha - www.evandrorocha.com.br - Valor*: R$ 1.800
- Jared Windmüller - www.jaredwindmuller.com - Valor*: R$ 1.800
(*Os preços referem-se ao valor mínimo do ensaio apresentado em fotolivro e podem variar de acordo com o número de páginas, o formato e a locação escolhida para as fotos.)

2 comentários:

  1. Imagens belissímas!

    Sabem meninas, pq vocês não fazem um post de cerimônias de casamento em religiões diferentes? assim a gnt vê um pouco de tudo.

    Sucesso no blog.
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer um ensaio assim, provavelmente em Ilha Grande (Angra dos Reis), acho lindo e super marcante na vida de toda noiva!!!
    Todas deveriam fazer!!!
    bjos
    Ah, adooorooo este blog, estou sempre aqui atrás de idéias,
    http://bridemarried.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus recadinhos!