quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dicas para a Lua-de-Mel!!

Como nesse momento o assunto "Lua-de-Mel" não sai dos meus pensamentos, rs, venho iniciar meus posts casamentícios por aqui com ele!!!

Estou pensando sobre a nossa Lua-de-Mel, antes estavamos planejando para Cabo Frio, mas não rolou por falta de tempo... nas férias, quem sabe ;)

Agora, decidimos por Paraty, que é bem perto de onde moraremos ^^
Pq praia??? Pois praia tem TUDO a ver com nosso romance, rs, desde o primeiro dia, desde o primeiro papo, desde que nascemos, desde sempre!!!

E eu creio que esse momento tem de ser muito especial, tem que ser em um lugar escolhido a dedo e que combine com o casal. Não basta apenas seguir os roteirinhos da moda, tem que deixar com que o casal se sinta realmente relaxado, muito bem e o melhor: apaixonado!!!!

Pois esse é o primeiro momento do casal juntinho, a primeira noite de alguns, o primeiro soninho ao lado do amor de outros, o primeiro café-da-manhã na cama finalmente casadinhos ^^
E vocês não acham que seria muito melhor o casal curtir o momento juntinho?? Do que adianta a noiva querer passar a viagem inteira comprando nas lojas badaladas ou o noivo querer ficar o tempo todo no quarto??

Eu não tive a nossa Lua-de-Mel ainda, mas creio que será um momento único... e, quem sabe, a nossa última viagem de nois dois??? ^^
Pois um baby pode acabar chegando pra nos presentar, nunca se sabe?? :)
Agora, seguem algumas dicas que encontrei no Noivas OnLine e creio que irão curtir ^^



A NOITE DE NÚPCIAS

Depois de tanta correria, finalmente chegou a hora do merecido descanso!
Na primeira noite, provavelmente vocês estarão bem cansados com tantos preparativos e comemorações, por isso podem optar por passá-la em um hotel bem aconchegante na própria cidade, deixando a viagem para o dia seguinte. Visitem alguns hotéis para conhecer as suítes e decidir em qual farão as reservas.



A VIAGEM DE LUA DE MEL

Quando começarem a planejar o casamento, vocês já deverão ter uma idéia do quanto pretendem gastar com a viagem e como pretendem passar a lua-de-mel.

É bom lembrar que se puderem fazer com que as férias de ambos coincidam com a época do casamento, melhor. Assim poderão ficar mais tempo juntos e não precisarão voltar correndo preocupados com o trabalho.

Antes de definir o roteiro da viagem, pesquisem bastante sobre os lugares que gostariam de visitar: seus atrativos, atividades, infra-estrutura, etc. Vejam folhetos e revistas, pesquisem na Internet, conversem com amigos que já estiveram lá.

Na hora de escolher, fiquem com o destino que mais se adapta às possibilidades e ao gosto dos dois. Este é um momento para curtir a dois, por isso, se seu noivo resolveu que irão passar a lua-de-mel escalando montanhas e você não leva o mínimo jeito, é melhor dizer isso a ele antes de comprarem as passagens.

Lembrem-se que a viagem de lua-de-mel é apenas uma das muitas viagens que vocês poderão juntos, portanto, não precisam dar a volta ao mundo e conhecer tudo de uma vez só. Este é um momento de prazer e não uma maratona.

Na hora de escolher, fiquem atentos às condições climáticas do local, aos costumes e à quantidade de dinheiro que pretendem gastar. É sempre bom reservar algum dinheiro para os imprevistos, incluindo as tentações de comprar algo maravilhoso para trazer de lembrança.

Na hora de escolher a agência de turismo, conversem com conhecidos que já viajaram com ela. Caso não conheçam ninguém, pesquisem bastante e façam vários orçamentos, sempre lembrando de checar todos os detalhes: local, duração da viagem, horário de saída e de chegada, hotéis, alimentação, passeios, programas incluídos e o preço.


CUIDADOS ADICIONAIS PARA QUEM VAI PASSAR A LUA DE MEL NO EXTERIOR

1-
Providenciem com antecedência os documentos necessários, como passaportes e vistos e chequem se é necessário tomar alguma vacina.

2- Informem-se o máximo possível a respeito do local escolhido, assim poderão se programar melhor em relação ao tempo, dinheiro e o que irão levar.

3- Aprendam pelo menos algumas palavras básicas da língua local para não ficarem completamente perdidos!



Agora é só arrumar as malas, criar seu roteiro e curtir muito!!!
beijinhooooos e até a próxima ^^

Fonte: Noivas OnLine;

3 comentários:

  1. Jackiie, vou te dar uma dica. Eu e meu noivo vamos viajar para a Argentina no Reveillon. Compramos um pacote na CVC.

    Eles parcelam em 10X no cartão ou em 8X no boleto.

    Aí fica mais fácil pra nós meros mortais que não temos $$$ guaradada para bancar uma viagem à vista!

    Tu podes ver tua lua de mel lá!

    tem pacotes pra vários bolsos!

    Bjoks

    kaah

    ResponderExcluir
  2. ADOREI AS DICAS!
    e ja ta pensando em baby?
    que bom a familia vai aumentar logo logo!
    bjO

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas e vai paraty simm nunca fui mais dizem q e demais eu e o mosi vamos pra campos do jordao friozinhoooooo rsrsr bj!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus recadinhos!