sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Com organizar a festa

Uma coisa que saiu "errado no meu casamento foi a questão "organização"
Infelizmente eu só percebi o valor de uma cerimonialista depois do meu casamento. O papel desse profissional é muito importante para que se dia sai do jeito que você sempre sonhou. Mas se você
já fez e refez as continhas com os gastos do casamento e chegou a conclusão de que realmente não tem como investir em uma cerimonialista vai a dica.
Escolha uma pessoa de confiança e que de preferência participe dos preparativos junto com você. Faça uma listinha baseada nas dicas abaixo e entregue a ela. Na época dos preparativos eu vi tudo sozinha, e quando chegou perto do casamento eu falei como eu queria mais ou menos a festa com as pessoas que se ofereceram p/ ajudar. Infelizmente eu falei um pouco tarde e as pessoas não "captaram a minha mensagem".
Então chega de conversa e vamos ao que interessa:


1º Tire muitas fotos com seus padrinhos e familiares
Quando conversei com a minha fotógrafa eu disse que não precisava. Mas depois bateu aquele arrependimento.
Como é dificil juntar todo mundo, tire as fotos antes de entrar na festa. Não precisa tirar a foto na mesa do bolo, fica muito mais bonito escolher um local legal onde as fotos possam ser tiradas. Mas vê se não demora nas fotos, pois ainda tem um monte de gente esperando por vocês no salão.

2º Entrada dos noivos na Festa
Para a noiva: entre com o bouquet e entregue depois a pessoa que está te ajudando.
Escolha uma música animada, que tenha a cara do casal, caso queira, peça para o DJ da festa focar a iluminação em vocês assim que começar a música. Depois disso, siga em direção ao bolo.

3º Corte do bolo
Para o casal curtir melhor a festa, é legal que o bolo seja cortado logo no inicio, pois assim vocês tiram as fotos oficiais e ficam livres para curtir o dia de vocês!
Obs: Dependendo de como for o tipo do cardápio, depois de cortado, deixe o bolo reservado para a sobremesa.

4º O brinde
Faça uma listinha para a sua "amiga" com os nomes das pessoas que devem participar do brinde.
Obs: Combine com ela como a champanhe será entregue a vocês (por padrinhos, garçons, pais, etc).

5º A Valsa
A primeira dança como casados (que lindo! pena que eu não sei dançar.)
Não precisa ser necessariamente "valsa", os noivos podem escolher uma musica que seja especial para os dois e o DJ deve estar pronto para começar a tocar a música.
Caso a noiva queira dançar com outras pessoas especiais, ela deve fazer uma listinha com a musica e o nome da pessoa que ela vai dançar.
Obs: Deixe isso bem explicado para sua "amiga"

6º Cumprimentos aos convidados:
O jantar deve ser iniciado depois da valsa (durante a valsa não deixe os convidados com fome, se possivel, sirva petiscos). Os noivos devem comprimentar cada convidado e se desejarem, tirar fotos com os mesmos. Feito isso, é só sentar e aproveitar a festa e o jantar (pois noivos também comem).

7º Bouquet
Quando a festa estiver perto de acabar, é só reunir as pessoas que desejam participar e jogar o bouquet.

Um comentário:

  1. Olá. Quase todo dia venho ao seu blog.
    Realmente um cerimonialista é imprescindível. Já pensou ter que se preocupar com cada detalhezinho? É de colocar qualquer uma doida.
    Sò que é um item que pesa muito, especialmente se o noivo acha bobagem.
    Bijok

    ResponderExcluir

Adoro ler seus recadinhos!