quarta-feira, 12 de maio de 2010

Bolo + Champagne *Cardápio Econômico*

Tenho recebido muitos e-mails de noivinhas que estão com o orçamento apertado e estão desesperadas pois não querem que o casamento passe em branco.
Uma dica que eu tenho é o bolo + champagne.
Quando minha idéia era casar na igreja eu pensei em fazer esse tipo de recepção.
Para quem gostou da idéia vai as dicas:

Em 2008 fui ao casamento de uma amiga minha, como ela é evangélica e ainda ia casar com o filho do pastor da igreja, ela resolveu fazer o bolo + champagne com o cardárpio seguinte:
*Bolo
*Regrigerantes
*Docinhos
*Torta sagada (serviu 3 pedaços p/ convidado)
Todos sairam satisfeitos, e ela não fez feio.

O custo da festa sai mais ou menos isso:
Bolo - R$ 400,00
Regrigerantes - R$ 15,00 engradado c/ 12 litros (aqui no RJ)
Docinhos - R$ 30,00 (cento dos simples) R$: 60,00 (cento bombons) mas como tenho noivinhas muito espertas aqui, quem quiser a receita dos doces, é só clicar e fazer em casa (gasta metade desse valor com certeza)
Torta salgada - R$: 120,00 reais (para 100 pessoas)

Se for um casamento para 100 pessoas, podemos calcular da seguinte forma

Refrigerantes - R$ 120,00 (8 engradados)
Docinhos - R$ 100,00 (400 doces simples feitos em casa)
Bombons - R$: 50,00 (200 bombons feitos em casa)
Torta salgada - R$ 240,00 (3 pedaços p/ convidado, feitas em casa)
Bolo - R$ 400,00 (esse não tem jeito, tem que ter fornecedor mesmo...rsrs)

Tudo sai por menos de R$ 1000,00.
Vale a pena, não vale?
No próximo post vou falar sobre decoração para esse tipo de recepção.
Bjus!!

10 comentários:

  1. Nossa que bacana!
    gostei da dica viu?!
    bjO

    ResponderExcluir
  2. Mini, essa idéia é ótima. Tenho uma colega que vai se casr no mesmo mês que o meu, e ela não quer gastar muito, então eu sugeri a 1º idéia do post, ela amou!

    =*

    ResponderExcluir
  3. Nossa.. que post bacana!!!!! realmente um dica excelente.. bjs

    ResponderExcluir
  4. Heart meu anjo...te deixei um recado no seu perfil...
    casei em abril dia 11 lembra de mim né???meu email é andyson2010@hotmail.com nem precisa aceitar esse depo ta ,so quero voltar a ter contato contigo.....
    Bjo e parabéns seu blog ta lindo!!!
    E sua boda de papel vai sair sim!!!

    ResponderExcluir
  5. nosssaaaa ki da hora!!1 adorei .. a grana ta curta tem ki economizar se nao nao caso esse ano shaushasuah to esperando o post da decoração ;) bjs

    ResponderExcluir
  6. Ola mto bom dia!
    Passei por aqui para retribuir sua visitinha ao meu blog.
    Volte sempre adorei sua presença por lá....
    bjs,
    Bia.

    ResponderExcluir
  7. Adorei as idéias e a dica do cardápio!! (Josi)

    ResponderExcluir
  8. Querida,tem selinho pra vc no meu blog!

    ResponderExcluir
  9. Amei seu blog, virei seguidoraa ;D
    Espero você la no meu...bjos

    ResponderExcluir
  10. Essa idéia é ótima, mas ai tenho que contratar garçom para servir? To desesperado preciso fazer um orçamento econômico! Beijos

    ResponderExcluir

Adoro ler seus recadinhos!